QUEM SOU
No início da minha carreira como enfermeira nos cuidados intensivos de traumatologia craniana, aprendi que a vida que temos como um dado adquirido, é na verdade uma dádiva.
Aprendi que o equilíbrio é ténue e a qualquer momento tudo muda. Todos nós sabemos disso, mas o confronto diário com casos que nos tocam fundo, fazem do meu trabalho uma reflexão diária na bênção do que é ser saudável. Há fatores externos a nós que não podemos controlar ou prevenir, como acidentes, doenças congénitas e muitas outras doenças. Contudo, também sabemos que há fatores que podemos controlar alterando a nossa postura perante a vida.
Cuidar da saúde individual e coletiva devia ser natural, instintivo. Cultivar e divulgar hábitos saudáveis é uma responsabilidade acessível a todos e que se traduz em coisas simples como cuidar da alimentação, do repouso, do sono, do corpo físico, da mente, do espírito, da amizade, da compaixão, os tempos livres …
​
A falta de tempo ou o cansaço são a desculpa mais frequente para não cuidar do corpo e da mente. Ignoram-se sinais evidentes de cansaço e desgaste e só quando a doença se instala, ou um choque emocional abala a estrutura é que paramos para pensar.
Com ajuda vai encontrar maisequilíbrio, o seu equilíbrio.