Uma infinidade de benefícios...
A Mesoterapia homeopática consiste na administração local de uma dose mínima de um complexo homeopático (a nível intradérmico) nos tecidos a tratar. A sua administração promove o aumento do fluxo sanguíneo local, estimulando as reações naturais de recuperação do organismo.
Este aumento de sangue na área promove a drenagem linfática, desinflama os tecidos, diminui as aderências do tecido conjuntivo e promove a eliminação de células do tecido adiposo.
Os efeitos refletem-se na otimização das disfunções dermatofuncionais, nas patologias musculares, articulares, na dor, na inflamação e na regeneração tecidular.
Estética (celulite, gordura localizada, flacidez e edemas)
Lesões Desportivas (entorses, tendinites, contraturas, edema)
Tratamento de dor articular, muscular (dor localizada ou irradiada), edema/inchaço de articulações (joelho, cotovelo, ombro…).
As substâncias são injetadas na área próxima do local a tratar possibilitando o uso de pequenas quantidades (0,1ml), tendo um efeito loco regional em pontos gatilho e região metamérica.
Mesoterapia homeopática
Ação terapêutica:
Lipolítica - promove a ação lipolítica, drenagem linfática
Anti-celulítica e anti-edematosa (promove a estimulação da lipólise adipocitária e das enzimas lipolíticas, desinflama e diminui a retenção de líquidos)
Reafirmante (tem um efeito tensor, estimula a ação do fibroblasto promovendo a atividade do colagénio e elastina)
Aplicação clínica:
Emagrecimento
Gordura localizada (abdómen, coxa, duplo queixo…)
A mesoterapia estética e a electrolipólise podem ser aplicadas em sessões alternadas ou usadas individualmente.
Após o tratamento de electrolipólise e de mesoterapia estética, o paciente pode também fazer massagem em dias alternados aos do tratamento.
As sessões de mesoterapia e electrolipólise devem ser semanais (ou aplicadas quinzenalmente dependendo do objetivo do paciente) sendo que a média de sessões varia entre 8 e 12, passando posteriormente para intervalos mensais ou mais alargados, em função da evolução clínica.
Comments